sábado, 23 de janeiro de 2010

O meu mundo de magia

Depois de ter assistido a um excerto do musical "O Feiticeiro de Oz"- Filipe La Féria, vieram-me à memória os fins de semana de infância em que eu e o meu irmão acordávamos bem cedinho e iamos acordar o nosso pai e lhe pediamos para pôr a cassete de vídeo deste filme.

Foi um filme que sempre esteve presente na minha infância e há pouco tempo, ao vê-lo à venda em DVD tive de o comprar. A persistência e enorme vontade de querer voltar para casa, a esperança de ganhar coragem, o sonho de ter um verdadeiro coração, a imensa côr que o filme traz, a magia da fada Glinda na incessante ajuda no percurso longo até chegar a Oz, e tudo e tudo.. :) sou louca por este filme!

Sairam entretanto os livros "A Bruxa de Oz" e "O Herdeiro de Oz"- Gregory Maguire e claro que os devorei, porque voltei a transportar-me para aquele mundo encantado que nunca deixou de viver em mim e me fizeram compreender a vida e a justificação para as atitudes da bruxa Elphaba.

Outro dos filmes que me acompanhou enquanto fui crescendo foi o "Willow na terra da magia", que depois de o ver e querer rever a toda a hora, passava o tempo a pedir à minha mãe para o ir novamente alugar ao clube de vídeo e, que depois, ela conseguiu com que o clube de vídeo lhe vendesse e ofereceu-me mais tarde, para minha grande alegria!

Sempre adorei o mundo da magia e da fantasia e pronto, hoje com 28 anos continuo a ter este gosto e a sentir-me pequenina novamente cada vez que relembro estes tempos!

Apesar de não estar a exercer a profissão, ninguém me pode tirar os momentos que vivi enquanto trabalhava e tirava à noite o curso de Educação de Infância que, para além de todos os conhecimentos adquiridos, me ajudou a relembrar junto das crianças, como é bom ser pequenino e sentir que este mundo encantado e de fantasia pode estar sempre presente, a qualquer altura, em qualquer idade...

Filme "O Feiticeiro de Oz"




Filme "Willow na terra da magia"




Livro "A bruxa de Oz"




Livro "O herdeiro de Oz"


1 comentário:

  1. Olá! Tudo bem?

    Adorei o teu blog, tens trabalhinhos lindíssimos e um grande talento! Muitos parabéns :)

    um beijinho,
    Maria João

    ResponderEliminar